DIMENSÕES UTILIZADAS NA AVALIAÇÃO INTERNA – AUTO-AVALIAÇÃO
 
De acordo com o artigo 3 da Lei 10.861/04, a avaliação das instituições de educação superior deverá contemplar no seu processo avaliativo interno as dez dimensões seguintes:
 
I
A missão e o plano de desenvolvimento institucional.
II
A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação, a extensão e as respectivas formas de operacionalização, incluídos os procedimentos para estímulo à produção acadêmica, as bolsas de pesquisa, de monitoria e demais modalidades.
III
A responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.
IV
A comunicação com a sociedade.
V
As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e do corpo técnico-administrativo, seu aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e suas condições de trabalho.
VI
Organização e gestão da instituição, especialmente o funcionamento e representatividade dos colegiados, sua independência e autonomia na relação com a mantenedora, e a participação dos segmentos da comunidade universitária nos processos decisórios.
VII
Infra-estrutura física, especialmente a de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação.
VIII
Planejamento e avaliação, especialmente os processos, resultados e eficácia da auto-avaliação institucional.
IX
Políticas de atendimento aos estudantes.
X

Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.